Início > Municípios > Consolidação do Suas depende da participação de municípios

Consolidação do Suas depende da participação de municípios


Avaliação foi feita pela presidente do Congemas, Ieda Castro, durante o encontro de gestores da assistência social da Região Sul, em Pinhais, no Paraná

A consolidação do Sistema Único de Assistência Social depende de uma atuação forte e da parceria de Estados e municípios. Foi o que disse a presidente do Colegiado Nacional de Gestores Municipais da Assistência Social (Congemas), Ieda Castro.

Segundo Ieda, o sucesso do Suas depende das prefeituras. “A importância da gestão municipal para que o Suas se efetive e seja uma realidade de cada cidadão passa pelo município. Pela infraestrutura física e financeira. Cada cidade tem que ter seu diagnóstico e conhecer suas necessidades para prestar um bom serviço à população.”

De acordo com a presidente do Congemas, um grande entrave hoje são os recursos humanos, porque se trata de uma política nova, que ainda não tem um quadro de pessoal efetivo. Por isso, os municípios devem se preparar, respeitando suas particularidades.

Nesta sexta-feira, cerca de 350 gestores municipais participam em Pinhais, no Paraná, de um encontro da Região Sul, para trocar experiências, detectar dificuldades e planejar formas de superar os desafios. Encontros semelhantes já ocorreram no Nordeste e no Centro-Oeste. De 18 a 20 de abril, será o XIII Encontro Nacional dos Gestores Municipais de Assistência Social. O maior evento de capacitação de gestores deve reunir 2 mil participantes em Belém, no Pará.

Fonte: Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome

Anúncios
Categorias:Municípios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: