Início > Contador_Carreira > Abertura do Programa de Férias do CRC SP foi um sucesso

Abertura do Programa de Férias do CRC SP foi um sucesso


O CRC SP, por meio da Comissão CRC SP Jovem, deu início ao Programa de Férias 2010, voltado para alunos de cursos de Contabilidade e jovens profissionais. A abertura aconteceu no dia 13 de julho de 2010, na sede do Conselho, e 180 participantes estavam inscritos.

O presidente do CRC SP, Domingos Orestes Chiomento, deu as boas-vindas aos participantes destacando que a disposição em participar de eventos da área contábil demonstra a preocupação em investir na própria carreira. “Nossa profissão está em alta e o mercado necessita de bons profissionais. Aproveitem este Programa de Férias. Desejo sucesso para vocês.”

O tema de abertura foi “Sua carreira a escolha certa, gestão da carreira, perfil e desafios da profissão”. Para discuti-lo, foram convidados o Perito e professor Ivam Ricardo Peleias, o Auditor e professor Edson Ryu Ishikura, a Auditora e conselheira do CRC SP Angela Zechinelli Alonso, a Contadora e Consultora na área de Contabilidade Pública Fabiana Ferreira Pascoaloto e o Contador e gerente do Departamento da Micro, Pequena e Média Indústria e da Central de Serviços da Fiesp, Marcelo Lemos. A mediadora foi a conselheira do CRC SP e membro da Comissão CRC SP Jovem Cibele Pereira Costa.

Os profissionais contaram um pouco sobre suas trajetórias, mostrando a diversidade de áreas em que o Contabilista pode atuar. As oportunidades de trabalho também foram mencionadas: há muitas vagas. No entanto, os convidados foram unânimes ao enfatizar a importância da educação continuada. “É fundamental! Vocês terão que investir nos estudos por toda a vida”, disse Peleias.

Para a coordenadora da Comissão, Marcia Ruiz Alcazar, o evento de abertura foi bastante proveitoso. “Neste início, queríamos organizar um bate-papo para que os profissionais convidados pudessem contar sobre suas experiências na carreira. Considero que foi um sucesso.”

Marcia contou que a ideia do Programa de Férias surgiu para proporcionar aos alunos a chance de participar das atividades promovidas pelo Conselho. “A maioria dos estudantes de Contabilidade estuda à noite e, por isso, eles não podem participar das palestras e seminários oferecidos pelo CRC SP.”

Ela destacou os temas que serão abordados durante o mês: as oportunidades e desafios no mercado de trabalho, a responsabilidade técnica inerente à profissão, questões comportamentais e outros temas que agregam valor e estimulam os estudantes a investirem na carreira.

O vice-coordenador da Comissão CRC SP Jovem, Niveson da Costa Garcia, os membros Camila Severo Facundo e Sandra Regina Nogueira Pizzo Sabathé e o colaborador Luis Gustavo de Souza e Oliveira acompanharam a palestra. O conselheiro da casa Manoel do Nascimento Veríssimo também estava presente.

Programa de Férias começou com um bate-papo sobre a profissão contábil.

Fonte: Notícias CRC-SP (http://www.crcsp.org.br/)

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: