Início > Saúde > Disponibilizada a nova versão do SIOPS – 2009 Municipal Anual

Disponibilizada a nova versão do SIOPS – 2009 Municipal Anual


2009 Municipal Anual – versão 1.0.1 – Disponível desde 27/01/2010 ATENÇÃO: O PROCESSO DE VALIDAÇÃO DO USUÁRIO DO SIOPS MUDOU! Visando simplificar este processo foram realizadas implementações no Processo de Autenticação. Os entes deverão encaminhar a “Comunicação de Usuário” ao SIOPS. Para obter mais informações clique aqui. Informamos que os sistemas Municipal e Estadual – SIOPS 2009 Anual, já estã disponíveis para download e transmissão desde o dia 26/01/2010 . Contatos telefônicos da equipe responsável pelo SIOPS são:  61-3315-3172  / 3175 / 3176 Endereço para correspondência: Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde – SIOPS Esplanada dos Ministérios, Bloco G, Anexo B, sala 453B. CEP: 70.058-900 Brasília DF Fonte: Ministério da Saúde

Anúncios
Categorias:Saúde Tags:
  1. Ana Pineiro
    08/03/2010 às 12:35

    Bom dia! Gostaria de saber qual o prazo legal para alimentação do SIOPS semestral e anual dos municípios. Poderia me informar a base legal?
    Grata

  2. MARIA VITORIA PAES GUIMARAES DE ALMEIDA
    22/03/2010 às 18:42

    Ana Pineiro :Bom dia! Gostaria de saber qual o prazo legal para alimentação do SIOPS semestral e anual dos municípios. Poderia me informar a base legal?Grata

  3. 25/03/2010 às 0:16

    Olá, Ana e Maria Vitoria.
    O Ministério da Saúde disponibiliza duas versões do programa para os Entes Federados: uma semestral e uma anual.
    Quanto a base legal, temos como amparo:
    – Portaria Interministerial nº 529/ 2000;
    – EC 29/2000;
    – Lei 4320/64;
    – Lei 101/2000
    Qualquer dúvida, retorne.
    Abraços,
    Fabiana

  4. Fábio de Souza Cabral
    25/03/2010 às 18:43

    Preencho o Siops na minha cidade á 3 anos… aprendi a preenche-lo 1º usando conceitos que aprendi na faculdade e que adquiri no decorrer na carreira, e 2ºcometendo erros e acertos, isso por que nunca soube de nenhum curso que apacite um profissional a preencher o Siops, imagino que haja mais profissionais como eu por todo o Brasil, não entendo como o Governo exige o preenchimento e se baseia no Siops para estabelecer algumas auditorias sem fornecer nenhum curso de capacitação, principalmente nas esferas municipais, já que atualmente o SUS enfatiza a municipalização dos serviços referentes à saúde. Existe algum curso de capacitação do Governo??? Se sim, como faço para participar? Obrigado

    • 26/03/2010 às 14:31

      Olá, Fábio.
      Agradeço seu comentário.
      Realmente é precário a capacitação técnica “séria e responsável” de algumas áreas dos Municipios em nosso País.
      A intenção desse site é desenvolver um programa de capacitação aos servidores municipais, oferecendo cursos com profissionais de qualidade, bem como ferramentas de interação para a troca de conhecimento entre os interessados na área.
      Estamos em processo de mudança e planejamento desses trabalhos. Digo sempre que estamos seguindo a teoria do “pertencionismo”, do qual é o fundamento da mudança que está ocorrêncio em nossa área contábil pública, ou seja, o site Contador Público, está em mudança constante e.. essa mudança é devido a sugestões e opiniões como a sua.
      Por isso, agradeço seu contato e peço que fique atendo nas novidades do site!
      Grande abraço,
      Fabiana

  5. 04/05/2010 às 16:59

    PREZADOS SENHORES
    APROVEITO A OPORTUNIDADE PARA RECLAMAR E AO MESMO TEMPO SUGERIR
    OS MUNICIPIOS TEM MUITAS OBRIGAÇÕES A CUMPRIR COM PRAZOS BIMESTRAL, TRIMESTRAL, E MENSAL.GOSTARIA DE SABER PORQUE O SIPS TEMOS QUE ALIMENTÁ-LO SEMESTRALMENTE POIS O CALCULO FINAL É NA APLICAÇÃO DO ANO, ASSIM COMO O SIOPE NA AREA DA EDUCAÇÃO.
    GOSTARIAMOS QUE NOS DISSESEM O PORQUE DE SER SEMESTRAL, POIS OS QUADROS SÃO BASTANTE COMPLEXOS.OS MUNICIPIOS RECEBEM RECURSOS FEDERAIS, ESTADUAIS E O MUNICIPIO TEM A SUA COLABORAÇÃO.FICA AQUI A MINHA SUJESTÃO.
    prefeitura do municipio de rancharia- maria helena

  6. Fabio de Souza Cabral
    18/05/2010 às 17:29

    Boa tarde,
    Bem, já estamos novamente chegando ao fim de mais um semestre, e como é de prache, temos que preencher e enviar o Siops semestral, procurei por toda internet e não encontrei resposta para a minha dúvida, venho aqui na expectativa de sana-la.
    Gostaria de saber qual a ferramenta que vocês (que preenchem o SIOPS) utilizam para preenche-lo, como vocês fazem para preencher a tabela de Execução Financeira por Bloco??? Qual ferramenta seu municipio disponibiliza para que você consiga discriminar o que foi empenhado, liquidado e pago por Bloco de Financiamento? Como vocês sabem a exatidão dos recursos próprios aplicados por bloco de financiamento?
    OBS: Minha expectativa é que todos (assim como eu) não tenham ferramentas para elaborar esses relatórios, eu tenho que me desdobrar para coletar estas informações.

    • 26/05/2010 às 22:54

      Boa noite Fábio.
      Infelizmente os atuais sistemas de contabilidade e execução orçamentária não são focados para gerar informações de cunho gerencial e direcionadas para o preenchimento dos sistemas S (SIOP, SISTN, SIOPS). Portanto, o contador público que preenche essas ferramentas deve recorrer a vários relatórios ou até, a uma elaboração de uma planilha excel (com macros, tabelas dinâmicas), para o preenchimento das informações na maioria das vzs objetivas.
      Estamos com um projeto de desenvolvimento desse serviço e um aplicativo que irá auxiliar o trabalho das prefeituras. A previsão para divulgação é, a partir do segundo semestre colocarmos em prática e começarmos a divulgar esse facilitador para os profissionais da área.
      Gostaríamos de saber, se assim que estiver pronto, poderíamos entrar em contato com vc?
      Abçs e agradecemos a visita

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: