Início > Contador_Carreira > 2º Curso do PGG-Programa de Gestão Governamental -2010

2º Curso do PGG-Programa de Gestão Governamental -2010


Objetivos
O segundo curso do Programa de Gestão Governamental – Contabilidade Pública Aplicável às Entidades Municipais e a Estrutura AUDESP, tem por objetivo materializar os princípios e conceitos da ciência contábil dentro da estrutura utilizada no sistema AUDESP, demonstrar os principais eventos contábeis relacionados à abertura, movimentação e encerramento de exercício, bem como a correta utilização das contas correntes e do sistema compensado, dentre as quais os códigos de aplicações.

Iniciativa
O PGG é uma iniciativa do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo com o apoio da Secretaria de Gestão Pública, Secretaria da Educação e Secretaria de Economia e Planejamento do Estado de São Paulo.

A quem se destina
Os participantes do Curso de Contabilidade Pública Aplicável às Entidades Municipais e a Estrutura AUDESP são os servidores, profissionais da área de contabilidade dos órgãos do Executivo e Legislativo municipais.

O Programa
O programa é totalmente focado na contabilização adotada para as entidades municipais e apresentará os seguintes tópicos principais:
• Principais lançamentos contábeis;
• Contas de controle do sistema compensado;
• Utilização dos códigos de aplicações da estrutura contábil AUDESP;
• Abertura, movimentações e encerramento de exercício.

Vantagens do programa
As atividades do Programa de Gestão Governamental, neste curso em específico, têm como propósito oferecer aos seus participantes:
• A compreensão das informações exigidas pela Auditoria Eletrônica de Órgãos Públicos – AUDESP do TCESP.
• A execução orçamentária, os lançamentos contábeis e utilização dos códigos de aplicações da estrutura contábil AUDESP, correspondentes a abertura, movimentações e encerramento do exercício.

Cronograma do Curso
O curso será semipresencial, com 36 horas de duração e aulas uma vez por semana, às segundas-feiras, das 13h às 17h. Cada turma contará com o apoio pedagógico, permanente, de um docente tutor.
Tem início previsto em 01 de março de 2010 com término em 19 de abril de 2010. Ao todo serão sete aulas e oito horas de atividades no ambiente virtual de aprendizagem.
Cronograma de atividades presenciais: março: 01, 08, 15 e 22; abril: 05, 12 e 19.

Inscrições
Como fazer a inscrição
Cada órgão integrante da estrutura municipal deverá indicar um representante que se cadastrará no sistema de inscrições da Fundap. O representante cadastrado terá acesso a uma senha que lhe permitirá inscrever os servidores que participarão do curso. Acesso o site http://pgg.fundap.sp.gov.br  para saber mais sobre o curso e realizar as inscrições. Em caso de dúvida, entre em contato com a Central de Informações da Fundap – telefone 3066-5660 ou via Fale Conosco pelo próprio site.

Período de Inscrições
As inscrições estarão abertas no período de 09.11.2009 a 01.02.2010.

Locais de realização do curso
Para este curso foram disponibilizados ambientes de aprendizagem da Rede do Saber da Secretaria Estadual de Educação, e da Rede de Escolas de Governo da Secretaria de Gestão Pública. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

Taxa de Adesão
A taxa de adesão ao Curso é de R$ 92,00 (noventa e dois reais) por participante, sendo que o investimento para o desenvolvimento e execução foi subsidiado pelo Tribunal de Contas com recursos do Promoex, e pela Secretaria de Gestão Pública do Estado de São Paulo.

Anúncios
Categorias:Contador_Carreira
  1. Débora Geórgia Tristão
    17/11/2009 às 14:18

    Muito bom Fabi. Vamos divulgar o mais possível, pois vejo que o pessoal ainda está com grande dificuldade nas rotinas de contabilização do sistema audesp. Acho que será uma boa oportunidade a todos de tirarem dúvidas.
    Gd abraço
    Débora Geórgia – Ag.Fisc.Financeira
    Equipe Plano de Contas – Audesp

  2. Osvaldo Valente Filho
    26/11/2009 às 12:16

    Assunto da maior importancia para a transparencia das contas publicas e para o controle social. Sugiro que o curso seja disponibilizado para todos os tecnicos interessados e para a populacao em geral, sem o intermedio de um “representante tecnico”. Sugiro tambem que possa ser feito atraves de curso a distancia. Grato. Osvaldo.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: